• A Há consenso médico de que esse tipo de tratamento é o primeiro a ser aplicado, já que não requer uso de remédios:

PROTOCOLO CLÍNICO E DIRETRIZES TERAPÊUTICAS PSORÍASE – CONITEC, março 2019 – Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS – Relatório de Recomendação

http://conitec.gov.br/images/Consultas/Relatorios/2019/Relatorio_PCDT-Psoriase_CP_22_2019.pdf

  • Diante das novas ações preventivas para o Coronavírus COVID-19, aqueles que utilizam remédios como: infliximabe, adalimunabe, etanercepte, unstekinumabe, secukinumabe, risanquizumabe, ixequizumabe, guselcumabe e também metotrexato e ciclosporina tem como opção o tratamento com fototerapia e medicamentos tópicos. Esses medicamentos modificam o sistema imunológico, mas não o reduzem, isto é, são inunomudolares e não inumosupressores nas doses utilizadas para o tratamento da psoríase a artrite. A recomendação é suspender o uso desses medicamentos por 4 semanas ou mais, caso a prosíase ou artrite esteja controlada. Ou então, mantê-los em uso, redobrar os cuidados e evitar contato com pessoas com suspeita de COVID-19, inclusive familiares.

Pacientes que fazem uso de medicamentos biológicos, metotrexato e ciclosporina não podem utilizar as vacinas de vírus atenuados, como para febre amarela, sarampo e tétano.

FotoSkin Com. Equip. Elétricos e Cosm. Ltda

CNPJ.: 27.202.468/0001-15

Rua Conselheiro Ramalho, 447 - Cj. 05 - Bela Vista

São Paulo - SP - CEP 01325-001